Daniel Ottoni

Chefe de Criação na agência B Ferraz, com sede em São Paulo, lidera todo o trabalho criativo no Brasil, México e Argentina. Antes disso, fui Diretor de Criação na agência Africa e Diretor de Criação Associado na R/GA. Também foi Diretor de Arte Sênior da BBH Brasil, DDB Brasil, AgênciaClick Isobar e Diretor de Criação Associado na Garage Interactive Marketing e Sinc Digital.

Trabalhou para marcas como YouTube, Google, Waze, Next Bank, Coca-Cola, TIM Telecom e Banco Bradesco, Vivo Telecom, FIAT, Renault, LG, Diageo, Ab InBev, ESPN e Mentos. Ganhou mais de 60 prêmios, incluindo Cannes, D & AD, El Ojo, Effie, Fiap, Onda, Sinos, Cristal, Associação de Marketing Móvel, Clube de Criação de São Paulo e publicações nas revistas Lürzer’s Archive e Shots.

Foi fundador do 3D Cine, o primeiro cine 3D estereoscópico do país e em 2008 foi convidado pela Microsoft para o  programa Artists in Residence, em Redmond, onde criou projetos utilizando tecnologia.

Estudei pós-graduação em administração de empresas na ESPM e também leciono direção de arte na Escola Cuca. Acredita que este é o caminho para devolver às futuras gerações em publicidade o que eu aprendi até agora no negócio.

Foi membro do júri do NY Festivals, do Effie Awards, do Prêmio Abradi (Prêmio Digital do Brasil), do Ampro Globes Awards e representei o Brasil como júri final do Ad Stars Awards na Coréia do Sul.

plugins premium WordPress