Ricardo Figueira

Ricardo Figueira

Digital Executive Criative Director Saatchi & Saatchi

Em dezembro de 2015 Ricardo entrou na Saatchi & Saatchi London como Diretor Executivo de Criação Digital. Antes disso, na JWT Londres, ele coordenou uma equipe internacional muito diversificada, o desenvolvimento de comunicação / soluções inovadoras, integradas e digitais para clientes em todo mundo, e para os mercados europeu e britânico por quase 4 anos. Ricardo é brasileiro e, em 2010, mudou-se de São Paulo para Londres para trabalhar na Glue Isobar como diretor criativo para clientes globais.

Antes disso, ele foi vice-presidente criativo para Isobar América Latina, sócio e líder criativo da AgênciaClick, a maior agência digital brasileira, que contou com a sexta posição no Gunn Report global. Lá, ele coordenou mais de 120 pessoas na equipe criativa por mais de 10 anos. Figueira já ganhou mais de 100 prêmios internacionais, incluindo sete Cannes Lions, diversos One Show Lápis, Clio, LIAA, etc. Ele também criou o primeiro cinema interativo do mundo para a Fiat, que foi eleita A Idea do ano no Festival de Veneza de mídia e inovação.

Ele já trabalhou com clientes como Adidas, Coca-Cola, MSN, Visa, American Express, Nestlé, J & J, Shell, Unilever, Fiat, Nokia, Céu, HSBC e muitos outros. Figueira foi membro do júri do Festival de Cannes, The One Show, Clio, The NY Festival, Art Director Club NY, London Internacional Awards e D & AD duas vezes, representando o Brasil e Reino Unido. Em 2005 ele foi nomeado criativo do ano no Brasil por MSN / M & M, mas ser pai de João Pedro e Estela é o seu trabalho de maior orgulho. Ricardo nasceu em Brasília, a capital brasileira projetada por Oscar Niemeyer, onde estudou design gráfico e co-fundou sua primeira creative hot shop em 1997.

Paixões: Família, música, design. Inspiração: Economia Criativa. Criatividade que gera valor, gera riqueza, diverte e melhora a vida.