Miguel BemficaMiguel Bemfica

Global Creative Director | McCann Erickson – Milão, Italia

Idealizador e fundador da escola Cuca, Miguel Bemfica é formado em Jornalismo e iniciou sua carreira em 1991 na Propeg-NE, no Recife.

Em sua bagagem profissional como redator passou por agências como a Colucci, AlmapBBDO, DM9DDB (Diretor de Criação), LOLA e recentemente deixou a equipe de Marco Versolato (seu ex-dupla), Fernando Rodrigues e Diego Zaragoza na DPZ para aceitar o cargo de Diretor Geral Criativo da JWT Delvico, Madrid.

É um dos poucos criativos no mundo que participaram de agências que ganharam Agency of the Year in Cannes por agências diferentes – pela Almap e DM9DDB.

No leque de prêmios conquistados estão One Show, Profissionais do Ano, D&AD, 6 Leões em Cannes, cinco Clios, Ouro e Prata no Fiap, Ouro no New York Festival, peças no Art Directors Club, DA&D, El Ojo, London Festival, San Sebastian, entre outros.

Atuou como jurado em prêmios internacionais como Andy’s e ADC. Trabalhou com clientes de porte como Audi, Volkswagen, Kibon, Pepsi, Ambev, Telefônica, Honda, Itaú Bank, Whirlpool, J&J, entre outros.

É um dos criadores do Super 15 da Telefônica, da campanha que fez ressurgir a Bohemia e do Lado B para a Brastemp.