Michel LentMichel Lent

Designer gráfico e mestre em Telecomunicações Interativas pela New York University.

Um dos primeiros brasileiros a trabalhar com internet, Michel começou sua carreira em 94 em Nova York, na Agency.com e em seguida, na MVBMS EURO/RSCG, desenvolvendo projetos para International Paper, American Express, Volvo e Philips. Voltou para o Brasil em 96 para dirigir a criação da Medialab (atual Neoris Brasil). Em 97, com mais dois sócios, montou a 10′Minutos com a qual criou sites para personalidades como Ivan Lins, Ronaldinho e Romário, além de atender empresas como IBM, BMG e Petrobrás e O Globo. No ano de 1998 juntou-se à Bowne para abrir a sua divisão Internet Solutions no Brasil, com a qual desenvolveu trabalhos para Globosat, GNT, Telecine, Rede Globo, UAP Seguros, Global One entre outros. Em 1999 compôs o board executivo da Globo.com na estruturação e lançamento do seu portal.

Em 2000, mudou-se para São Paulo a convite da DM9DDB onde, por dois anos, foi diretor de criação e da equipe de internet da agência. Em 2002 retomou em São Paulo o projeto da 10 Minutos S.A., agência digital focada em publicidade para a internet com a qual atendeu clientes como Banco Real, Santander, Siemens/BenQ, 20th Century Fox, Telecine, Ipiranga, entre outros.

Em 2009, conduziu a união da 10′Minutos com a OgilvyInteractive, da qual se tornou gerente-geral. Da fusão dos negócios, clientes e funcionários, resultou em março de 2009 uma nova empresa com mais de 80 pessoas.

Michel também é articulista do Webinsider e da revista Pix, e comanda o ViuIsso?, um blog pessoal que fala sobre comunicação interativa na propaganda e marketing. Ao longo de 15 anos de carreira foi premiado nos principais festivais internacionais, com trabalhos vencedores em Cannes, Clio, Art Directors, One Show, London Festivals,FIAP, El Ojo de Iberoamerica entre outros. Já palestrou em universidades e instituições por todo o Brasil e no exterior, desenvolveu dezenas de projetos de comunicação interativa, estruturou departamentos, equipes e processos.