lolloJosé Carlos Lollo

Diretor de arte na Talent 

José  Carlos Lollo estudou artes plásticas na USP e começou em publicidade na DPZ em 1985 onde trabalhou com Zaragoza, Petit, Murilo Felisberto, Neil Ferreira, Luis Toledo e Marcello Serpa, entre outros. Nesta época, também trabalhou na divisão de design da  DPZ, a SAO, na equipe de Alexandre Wolner. Em 1990, foi para a DM9 onde trabalhou com Nizan, Eugênio Mohallem, Carlos Domingos e Tomas Lorente. Em 1993, sai da DM9, a convite de Ruy Lindemberg, para integrar a equipe de criação da Young&Rubican, onde trabalhou em dupla com Roberto Pereira. Em 1995, foi para a AlmapBBDO, onde novamente faz dupla com Eugênio Mohallem, depois com Roberto Pereira e Cássio Zanatta.

Ganhou vários prêmios nacionais e internacionais, destacando-se vários leões de ouro em Cannes, prata e bronze nos festivais publicitários da SAWA em Cannes, um Best-in-Show no Clio Awards, o Prêmio Abril de Propaganda, um Cubo de prata no Art Directors Club de New York e mais de uma centena de trabalhos premiados no Clube de Criação de São Paulo.

Também atuou com ilustrador de livros infantis, tendo mais de 40 livros ilustrados. Junto com Blandina Franco ganhou menção honrosa no Bologna Ragazzi Digital Award, na Feira de Bolonha, e um Prêmio Jabuti em 2014.