Léo MaciasLéo Macias

Diretor de Criação na DM9DDB

Leonardo Macias estudou Publicidade e comunicação na Colombia. Atua no mercado desde 1992. Trabalhou na Mcann Ericsson Colombia e Ogilvy Colombia atendendo o mercado andino e mercosul, experiencia que o fez se aproximar do Brasil.

Em 1996 mudou-se para o Brasil e trabalhou na agência TTA Publicidade em Goiás. Em 1999 foi para São Paulo e trabalhou na Publicis Brasil durante 7 anos, atendendo contas como General Motors, Nestlé para America Latina, Banco Bradesco, HP, entre outros.

Nos últimos 3 anos trabalha na Talent como Diretor de Criação. Tem desenvolvido trabalhos importantes para clientes como Banco Real, Banco Santander, Net tv a cabo, Toshiba, O Estado de São Paulo, Sony Ericsson, Mizuno, Timberland.

Como Diretor de Arte, ganhou alguns dos principais prêmios de publicidade brasileira e mundial: Leões de ouro, prata e bronze (em 2006 ganhou o único leão de ouro em Press do Brasil), 26 Short List em Cannes, London Festival, Art Directors of New York, 5 Ouros, 6 pratas e quatro bronzes no Fiap, Ouro e prata no El Ojo de Iberoamerica, ouro no Clube de Criação de São Paulo, Prêmio Abril nos últimos três anos consecutivos, 1 ouro, 2 pratas e um Grand Prix no Festival do Rio, além de ter o seu trabalho reconhecido pela Revista alemã Archive e pelo site inglês Shots.

Recebeu convites para julgar os principais festivais do Brasil e do exterior. Foi jurado do Gallo de Oro no Paraguay em Press, no CCSP em Filmes, do ABP em FIlmes, jurado no FIAP (Buenos Aires) em Marketing direto e Design, além de ter sido presidente do júri de Radio no mesmo prêmio. Foi jurado pelo Brasil na categoria Press em Cannes, a categoria mais importante historicamente para o país.